Construa o Futuro

Escola de Engenharia e Arquitetura

Transforme sua paixão em soluções inovadoras e conquiste uma carreira de sucesso.
img-eng-e-arq-1
Pensando em você e no seu futuro profissional!

Na Escola de Engenharia e Arquitetura da UNISUAM, você encontrará uma grade curricular cuidadosamente elaborada para desenvolver habilidades essenciais e valorizadas no mercado de trabalho. A cada semestre, participe de projetos reais em grupo para adquirir conhecimento prático e enriquecer seu portfólio.

Por que escolher a UNISUAM?

• Nota máxima em recente avaliação do MEC (5);
  • Interação com profissionais do setor;
  • Infraestrutura moderna e equipada com tecnologia de ponta;
  • Programa de ensino que oferece compreensão abrangente do mercado;
  • Experiência prática além da sala de aula.
Espaço Maker UNISUAM

No Espaço Maker da UNISUAM, os alunos têm acesso a laboratórios bem equipados e participam de oficinas colaborativas de criação, produção laboratorial e prototipagem. O espaço ainda conta com impressoras 3D e também de recorte a lazer, tudo de última geração. É o lugar ideal para estimular a inovação e a fabricação digital.

Onde você vai trabalhar?

Engenharia Civil

A Engenharia Civil abrange o planejamento, projeto, construção e manutenção de estruturas civis, como edifícios, pontes, estradas, barragens e sistemas de água e saneamento. Os engenheiros civis podem trabalhar em empresas de construção, consultorias de engenharia, órgãos governamentais e empreendimentos próprios.

Engenharia de Produção

Já a Engenharia de Produção foca na melhoria dos processos produtivos e na otimização dos recursos, visando aumentar a eficiência e a qualidade dos produtos e serviços. Os engenheiros de produção podem atuar em indústrias de manufatura, empresas de consultoria, logística e gestão de operações.

Engenharia Elétrica

Enquanto a Engenharia Elétrica envolve o projeto, instalação e manutenção de sistemas elétricos, eletrônicos e de controle. Os engenheiros elétricos podem trabalhar em áreas como geração e distribuição de energia, automação industrial, telecomunicações, eletrônica de consumo e sistemas embarcados.

Engenharia Mecânica

A Engenharia Mecânica se concentra no projeto, análise e manutenção de sistemas mecânicos, máquinas e equipamentos. Os engenheiros mecânicos podem atuar em diversos tipos indústrias, incluindo automotiva, aeroespacial, energia, petróleo e gás, desenvolvimento de produtos e pesquisa.

Arquitetura e Urbanismo

O arquiteto projeta espaços funcionais e esteticamente agradáveis, considerando aspectos técnicos, sociais e ambientais. Ele pode trabalhar em escritórios de arquitetura, construtoras, órgãos públicos e empresas de design.

Design de Interiores

O tecnólogo em Design de Interiores é responsável por conceber, planejar e supervisionar a implementação de projetos de interiores em uma variedade de contextos. Ele está apto a atuar em escritórios de arquitetura, escritórios de design, e estabelecimentos comerciais especializados em decoração.

Asset 2
E o mercado de trabalho?

O crescimento urbano e a demanda por infraestrutura sustentável garantem uma contínua necessidade de profissionais qualificados nessa área. Com uma sólida base educacional e experiência prática adquirida durante o curso, os alunos da UNISUAM estão bem posicionados para se destacar e prosperar em um mercado de trabalho em constante evolução.

Os profissionais formados pela Escola de Engenharia e Arquitetura da UNISUAM encontram um mercado de trabalho dinâmico e diversificado, repleto de oportunidades em diferentes setores da economia. Com habilidades técnicas sólidas e uma formação abrangente, os graduados estão preparados para atuar em empresas de construção civil, consultorias de engenharia, escritórios de arquitetura, órgãos governamentais, indústrias, empresas de tecnologia e mais.

Engenharia e Arquitetura

Quem conhece indica!

Na dúvida sobre qual modalidade escolher?

💻 Descubra o EaD
  • Economia financeira;
  • Otimização de tempo;
  • Praticidade e flexibilidade;
  • Acessibilidade, estude de onde quiser;
  • Acesso liberado para aproveitar toda nossa infraestrutura presencial (laboratórios de acesso, espaço de convivência, eventos e muito mais).
👩‍🏫 Descubra o Presencial
  • Infraestrutura completa;
  • Laboratórios modernos de última geração;
  • Projetos para vivenciar a teoria na prática;
  • Ambiente propício para realização de networking e novas amizades.

Escolha o seu curso e inscreva-se!

imagem engenharia de produção ead 100% Digital
imagem engenharia civil Presencial
Engenharia Civil
imagem engenharia de produção Presencial
imagem engenharia elétrica Presencial
Engenharia Elétrica
img-eng-mecanica Presencial
Engenharia Mecânica
imagem design de interiores Presencial
Design de Interiores

Ainda não sabe qual curso vai transformar a sua vida?

Faça o nosso teste vocacional e descubra a sua futura profissão!